1. Com relação ao que afirma o bondoso Platão poder-se-ia alegar que um SER brincante dialogando com um SER não-brincante poderá vir a descobrir coisas desse último em frações de... segundos... =.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.
2. A respeito do velho Pitágoras vejamos seus argumentos... a) Será que o bondoso Pitágoras foi algum dia... puro??? b) Se não foi como pode sugerir tal juízo??? c) Com relação a quem desejar seguir sua sugestão, perguntaria: poderia um individuo emitir ordens no sentido de que SEU PROPRIO coração obedecesse a uma ordem para amar??? d) Os individuos que --- de acordo com o pensamento aristotélico possuam os corações sujos --- ao se deixar amar por individuos de corações doces como o mel irão SEMPRE transformar esses últimos e JAMAIS pode ocorrer do AMOR vir a... purificá-los??? e) Por último e não menos importante: Parece que o Pitágoras está a afirmar que o AMOR me vem de fora??? Que coisa... eu que já fico questionando o Platão com seu “mito da caverna” com aquela sua educação exógena... agora vem esse individuo, Pitágoras, afirmando que o MEU amor vem de fora para o interior de MEU CORAÇÃO SUJO e AZEDO??? (Estou tentando ler isso mas confesso que me soa estranho a concepção de amor desse... grego).
O QUE EU DIGO: --- Sugiro que se ame exatamente com o coração que possui; --- Sugiro que não tente de maneira alguma se tornar doce como mel; --- Sugiro que realize em todas circunstancias sempre o seu instinto, vontade e paixão; --- Nessa hipótese ocorrendo o amor... então se alguém afirmar um sabor diferente daquele que é sentido pelo praticante... parece então que esse individuo seria então a tal criatura impura do pensamento pitagórico!!!
- A propósito...particularmente no que concerne a concepçao de AMOR... não divido a humanidade em dois gurpos: individuos puros e individuos nao-puros...
Custódio
PS.: Por gentileza, caso possa, visita meu Blog - http://todopoderaoindividuo.blogspot.com/ - a ultima postagem (hoje) trata da arte de viver para a nova geração cujo autor é Raoul Vaneigem. I hope you enjoy it!!!
1. Com relação ao que afirma o bondoso Platão poder-se-ia alegar que um SER brincante dialogando com um SER não-brincante poderá vir a descobrir coisas desse último em frações de... segundos...
ResponderExcluir=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.
2. A respeito do velho Pitágoras vejamos seus argumentos...
a) Será que o bondoso Pitágoras foi algum dia... puro???
b) Se não foi como pode sugerir tal juízo???
c) Com relação a quem desejar seguir sua sugestão, perguntaria: poderia um individuo emitir ordens no sentido de que SEU PROPRIO coração obedecesse a uma ordem para amar???
d) Os individuos que --- de acordo com o pensamento aristotélico possuam os corações sujos --- ao se deixar amar por individuos de corações doces como o mel irão SEMPRE transformar esses últimos e JAMAIS pode ocorrer do AMOR vir a... purificá-los???
e) Por último e não menos importante: Parece que o Pitágoras está a afirmar que o AMOR me vem de fora??? Que coisa... eu que já fico questionando o Platão com seu “mito da caverna” com aquela sua educação exógena... agora vem esse individuo, Pitágoras, afirmando que o MEU amor vem de fora para o interior de MEU CORAÇÃO SUJO e AZEDO??? (Estou tentando ler isso mas confesso que me soa estranho a concepção de amor desse... grego).
O QUE EU DIGO:
--- Sugiro que se ame exatamente com o coração que possui;
--- Sugiro que não tente de maneira alguma se tornar doce como mel;
--- Sugiro que realize em todas circunstancias sempre o seu instinto, vontade e paixão;
--- Nessa hipótese ocorrendo o amor... então se alguém afirmar um sabor diferente daquele que é sentido pelo praticante... parece então que esse individuo seria então a tal criatura impura do pensamento pitagórico!!!
- A propósito...particularmente no que concerne a concepçao de AMOR... não divido a humanidade em dois gurpos: individuos puros e individuos nao-puros...
Custódio
PS.:
Por gentileza, caso possa, visita meu Blog - http://todopoderaoindividuo.blogspot.com/ - a ultima postagem (hoje) trata da arte de viver para a nova geração cujo autor é Raoul Vaneigem. I hope you enjoy it!!!