domingo, 1 de maio de 2011

http://todopoderaoindividuo.blogspot.com/ - textos disponiziliados

Olá,
Bom dia ao grupo Docencia Universitaria 2010-2011(UEG)

A respeito do meu blog - http://todopoderaoindividuo.blogspot.com/ - agradeço o incentivo da professora Valdirene Alves de Oliveira, da disciplina "Novas Tecnologias e Educação" ao tempo em que informo aos demais colegas a relação de textos que já fiz publicar no endereço eletrônico acima referido.

1. Anarquismos: concepções (Custódio G. da Silva)
2. A função do orgasmo (Wilhelm Reich)
3. A minha causa é a causa de nada! (Max Stirner)
4. A escola moderna: Francisco Ferrer (Custódio G. da Silva)
5. O fracasso da revolução russa (Emma Goldman)
6. Fragmento relativo à escola (Bakunin)
7. O Estado: a lei da violência como instituição (Custodio G. da Silva)
8. Paradigma Anarquista e a educação libertaria (Custodio G. da Silva)
9. O único e a sua propriedade (Max Stirner)

É meu projeto inicial disponibilizar ao leitor ações e pensamentos de homens e mulheres que possam contribuir para uma visão de mundo de outra perspectiva que não a normalmente perceptível a nós outros. Nesse sentido leia – se desejar e sentir vontade – Emma Goldman, Max Stirner, Bakunin, Wilhelm Reich e também os demais textos que são pesquisas nas quais sintetizo a concepção de anarquismo, de pedagogia anarquista, de Estado, Escola, Educação.
Por pertinente informo também aos colegas que irei disponibilizar fragmentos de autores malditos a exemplo de Sade, na Literatura e poetas da estirpe de Charles Baudelaire, Rimbaud, Lautréamont, Paul Verlaine dentre outros.
PS.: quanto à curiosidade intelectual de todos saibam que só tenho a agradecer aos colegas o grande desejo de saber demonstrados pelas 900 visitas ocorridas até esse momento - 01/05/2011 -. Em vista disso coloco-me a disposição para com qualquer dúvida que, por sorte, possa advir em decorrência da leitura de um ou outro escrito por parte de vocês.
Muito obrigado por tudo... espero que possamos dar mais alguns passos juntos em direção a U-Topia...
Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário